Valencia promete banir torcedores que atacaram Vini Jr. - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Valencia promete banir torcedores que atacaram Vini Jr.

 

Getty images

Em nota oficial, nesta segunda (22/5), o Valencia anunciou que vai banir para sempre os torcedores que fizeram os atos racista, como gritos de “macaco”, contra Vinícius Junior, em partida contra o Real Madrid, neste domingo (21/5).

De acordo com o clube, um torcedor foi identificado pela polícia e o trabalho para identificar os outros criminosos continua.

Confira a nota do Valencia na íntegra:

“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.

Desde o momento em que ocorreram os infelizes acontecimentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, trabalhando junto às autoridades o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez e contundência.

O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.

O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores.

O Valencia CF assumiu uma postura firme contra o racismo e já atuou com a mesma contundência em 2019, com uma suspensão vitalícia de um torcedor que fez gestos fascistas aos torcedores do Arsenal em um jogo da UEFA Europa League”.

Nesta segunda-feira, o Real Madrid, por meio de uma nota oficial, formalizou uma denúncia por crime de ódio à Procuradoria-geral do Estado.

“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, pelo que apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Promotoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”.



Metrópoles*

Nenhum comentário