VÍDEO: Paciente da FCecon só consegue continuar quimioterapia após decisão na Justiça - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Paciente da FCecon só consegue continuar quimioterapia após decisão na Justiça

Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora Hellen Xavier conseguiu receber nesta segunda-feira (15), a medicação necessária para continuar seu tratamento para um câncer raro que atinge as articulações, após travar uma 'batalha judicial' contra o Governo do Amazonas

Hellen só conseguiu tomar sua medicação graças à liminar que conseguiu no Poder Judiciário do Estado do Amazonas, assinada no dia 13 de maio pela juíza Simone Laurent. O documento determinou que o Estado tivesse o prazo de 24h para aplicar a medicação na paciente, caso contrário, seria multado em R$ 30 mil por dia de atraso.

A medicação da jovem de 22 anos que faz tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), já estava atrasada desde o dia 1º de maio, e pela urgência do tratamento, Hellen e sua família fizeram uma vaquinha online para arrecadar o valor de R$ 76 mil para conseguir pagar pelo tratamento neste mês.

O Portal Mix de Notícias teve acesso ao documento e conversou com a paciente que afirmou estar mais tranquila sabendo que pode continuar a quimioterapia, mas que  fica preocupada com outros pacientes que não conhecem seus direitos.

"Agora estou aliviada, por ter recebido o meu medicamento e poder está dando continuidade no meu tratamento. Mas fico triste por ter conseguido após uma liminar da justiça, não deveria ser assim, sendo que tem várias pessoas ainda que receberam a medicação pois não estão cobrando", desabafou.

Veja a liminar:





A influencer comemorou com os seus seguidores a nova etapa da recuperação. Veja o vídeo:


*Victória Louzada - Mix de Notícias

Nenhum comentário