Viúva que lançou livro sobre luto pelo marido é presa por assassiná-lo nos EUA - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Viúva que lançou livro sobre luto pelo marido é presa por assassiná-lo nos EUA

Foto: Reprodução/Facebook

A autora norte-americana Kouri Darden Richins, que escreveu um livro sobre luto após a morte do marido, Eric Richins, foi presa na última segunda-feira, 8, após a polícia confirmar as suspeitas de que ela teria matado o homem por overdose de fentanil. As informações são do jornal New York Post.


As investigações sobre a morte de Eric apontaram a esposa como principal suspeita. O caso aconteceu em Utah, nos Estados Unidos. Ela foi acusada de envenenar o marido e irá responder criminalmente por homicídio agravado, além de ser acusada por posse de substância controlada com intenção de distribuir.


A autópsia constatou que a morte foi causada por uma overdose de fentanil, droga considerada 100 vezes mais forte do que a morfina, e é a que mais mata nos EUA. Eric Richins foi encontrado morto por policiais em 4 de março de 2022. Na época, Kouri informou que preparou um drink chamado Moscow Mule, bebida que leva vodca, e deu ao marido para celebrar a venda de uma casa.

Segundo a polícia, após servir o drink envenenado, a mulher foi até o quarto dos três filhos e dormiu junto com as crianças. Por volta das 3h da madrugada, ela acordou e relatou ter ido até o quarto que dividia com o marido, que estava adormecido. Ao tocar nele, ela disse que sentiu o corpo frio e ligou para a emergência.

Kouri também afirmou para a polícia que havia deixado o celular no quarto que dividia com o marido, porém, os registros telefônicos mostram que o aparelho foi usado no período em que ela teria ficado sem celular, enquanto estaria no quarto dos filhos.

Os investigadores ouviram o suspeito de ter repassado as drogas para a mulher. Ele não foi identificado, e teria deixado os comprimidos em um endereço indicado pela suspeita, que pagou R$ 4.490 em dinheiro por uma quantidade de 15 a 30 comprimidos de fentanil, no dia 26 de fevereiro. Uma semana depois, a vítima foi encontrada morta.


Após a morte do marido, Kouri publicou um livro infantil com ilustrações para ajudar crianças a passarem pelo luto. A obra foi intitulada Are You With Me? (Você Está Comigo?, em tradução livre). Na época do lançamento, ela chegou a participar de programas de televisão para divulgá-lo.

*Terra

 

Nenhum comentário