Garantido x Wilson Lima: Andrade ameaça tirar boi da disputa do Festival de Parintins
![]() |
Foto: Montagem/Mix de Notícias |
Conforme o ofício assinado pelo presidente e encaminhado ao secretário de Cultura do governo Wilson Lima (UB), Marcos Apolo Muniz, o Boi Garantido estaria supostamente enfrentando "dificuldades de naturezas diversas, principalmente financeiras", e por isso não poderia "realizar a apresentação no Festival Folclórico de Parintins 2023".
Ainda segundo o presidente, como a equipe decidiu priorizar o pagamento de seus trabalhadores, não teria condições de estar nas três noites do Festival, e deu o prazo de "hoje e amanhã" para negociar providências que possam reverter a decisão.
"Sentimos muito, contudo, após longas reuniões, não vislumbramos outras saídas", declarou o presidente no documento.
Entre a cruz e a espada
Com isso, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), coloca o governador e seu secretário de Cultura em uma verdadeira sinuca de bico, já que o Festival começa no dia 30 deste mês.
No atual cenário, Wilson e Marcos Apolo têm duas opções: negociar o valor que o Garantido precisa, ou deixar m0rrer parte da cultura amazonense, que também agrega em enganar os torcedores do Boi Vermelho que compraram ingressos antecipados, e deixar os patrocinadores decepcionados, caso realmente não aconteça a apresentação do Garantido.
Nenhum comentário