Mãe e padrasto são presos suspeitos de estupr4r criança de cinco anos, em Parintins
![]() |
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM. |
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, existem dois Inquéritos Policiais (IPs) sobre o fato, que já é um crime continuado de estupro de vulnerável praticado pela mãe da vítima juntamente com seu companheiro.
“As investigações começaram em outubro de 2022 nesta delegacia e, ao assumir a DEP, encaminhei o caso à Justiça. No entanto, o pai da criança continuou registrando Boletim de Ocorrência (BO) sobre o mesmo fato. Ao todo, oito BOs foram registrados”, explicou Miranda.
Ainda de acordo com a titular, em abril deste ano, o pai foi ouvido, juntamente com outros familiares e demais testemunhas, bem como médicos que atenderam a criança em unidades de saúde de Parintins após os abusos.
“Os pais do garoto são separados e a guarda é do pai, no entanto, em outubro do ano passado o menino passou a ficar com a mãe aos finais de semana, exatamente quando os abusos começaram”, disse a delegada..
Com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão do casal, e as ordens judiciais foram decretadas pela Central de Plantão da Comarca de Parintins.
Os dois foram presos preventivamente e indiciados por estupro de vulnerável, encaminhados a delegacia para medidas judiciais cabíveis e ficarão a disposição da justiça.
Nenhum comentário