Parintins 2023: Festa dos Visitantes terá shows de Simone Mendes e Ludmilla
![]() |
Foto: Montagem/Victória Louzada/Mix de Notícias |
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), pelo titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus.
“Com a Festa dos Visitantes, eles (agremiações folclóricas) ganharam um plus, porque nós antecipamos a entrada da estrutura do Bumbódromo. Hoje já estamos com o som devidamente instalado e dessa forma, já desde o primeiro ensaio, que acontece no domingo, já vão ter a estrutura das noites do festival”, revelou o secretário, se referindo à passagem de som dos bois (Caprichoso e Garantido) com presença do público que, tradicionalmente, acontece nos dois dias antes da Festa dos Visitantes.
Ao todo, cerca de 1.400 profissionais do governo do estado, federal e do município de Parintins estão trabalhando na Festa dos Visitantes.
Acessos
Para assegurar a comodidade do público e não comprometer a logística que envolve o festival, foi montada uma logística de bloqueio de ruas no entorno do Bumbódromo, a partir das 12h de quinta-feira (29). A estratégia já vem sendo aplicada nos anos anteriores para resguardar as tradicionais filas das galeras dos bumbás (Caprichoso e Garantido) e as alegorias posicionadas na Praça dos Bois.
Para a Festa dos Visitantes estarão disponíveis os seguintes acessos: pista (arena); arquibancada especial e galera Caprichoso; arquibancada especial e galera Garantido.
A previsão de encerramento da festa é 1h da manhã, quando será iniciada a movimentação estrutural e técnica para a primeira noite do festival. Para reforçar a segurança, uma ação integrada será montada envolvendo servidores da Secretaria de Segurança Pública, entre policiais militares, civis, agentes do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e segurança privada.
Nenhum comentário