Piloto e namorada têm febre, dor e manchas vermelhas no corpo e m0rrem dias depois
O empresário e piloto de Fórmula C300 Douglas Costa e a namorada, a dentista Mariana Giordano, morreram depois de apresentarem febre, dor e manchas vermelhas pelo corpo. A notícia sobre a morte do piloto foi publicada nas redes sociais na última quinta-feira, 8. Ele e a mulher viviam em Jundiaí, no interior de São Paulo.
A morte foi notificada à Vigilância Epidemiológica de Jundiaí na quinta-feira, e é investigada como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Ele estava internado em um hospital privado da cidade.
Mariana Giordano foi hospitalizada na capital paulista, mas não resistiu. Não foi informado se a morte dela também será investigada pela prefeitura, mas a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo também deverá investigar o caso como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Amostras foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
O corpo do empresário foi sepultado em Itupeva, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 9. Já o corpo da dentista foi enterrado na capital paulista.
Um jornal local de Jundiaí informou que os sintomas teriam começado no dia 3 de junho. O casal teria ido para uma área rural de Campinas antes desta data e também para Monte Verde, distrito de Camanducaia, Minas Gerais, nos dias 3 e 4 de junho. A prefeitura acredita ser improvável que o casal tenha contraído a doença na cidade, mesmo assim, a cidade irá acompanhar as investigações.
As amostras biológicas coletadas devem ser enviadas ao Instituto Adolpho Lutz na segunda-feira, 12, para o diagnóstico.
Nenhum comentário