Três pessoas são presas durante operação que investiga desvio de R$ 2 milhões no Hospital 28 de Agosto
![]() |
Foto: Divulgação |
Além da diretora, Henrique Barbosa, sua companheira Júlia Marquês foram presos. Henrique era diretor de futebol do Tarumã.
Os alvos foram presos durante a 'Operação Jogada Ensaiada', feita pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/AM) e pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público. No total, devem ser cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão.
A operação visa desarticular esquema criminoso envolvendo fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários.
As investigações apontam que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para um Hospital Público da cidade de Manaus, sendo identificado sobrepreço na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em 2 milhões de reais.
Houve, ainda, repasse de valores aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que não compactua com qualquer prática criminosa e informa que todos os servidores envolvidos em operação deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), foram afastados dos seus cargos.
"A secretaria reforça que está colaborando com as investigações. Por fim, a SES informa ainda que a unidade já está sendo administrada por um gestor interino", diz trecho da nota.
Nenhum comentário