VÍDEO: Policial reanima e salva criança de afogamento em piscina em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Policial reanima e salva criança de afogamento em piscina em Manaus

Foto: Reprodução
Um menino de 1 ano e 5 meses, identificado como Eduardo Gael dos Santos Castro, foi salvo de um afogamento na tarde deste domingo (4), por policiais militares, em uma piscina na Rua Jakarta, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus

De acordo com as primeiras informações, os policiais passavam pelo local no momento que a família tentava socorrer a criança, que já estava desacordada.

Conforme o registro da  Polícia Militar do Amazonas/ CPA Norte, 26°Cicom, a equipe de serviço ao comando do CPO Norte Cap Portela, estava em preparação para remanejamento de invasores de terra no km 30 da AM 010. Quando a mãe do bebê, junto com familiares, pediu socorro da equipe informando que seu filho de 1ano e 5 meses havia se afogado na sua casa.

Ainda segundo a autoridade, a criança encontrava-se com extremidades cianóticas, quando a ponta dos dedos das mãos e dos pés ficam mais azuladas e possivelmente quase sem vida. Os policiais fizeram os primeiros socorros no menino, que reagiu com choro, expelindo secreções pela boca e nariz. 

O menino foi levado acordado e respirando, para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, onde está em observação, em quadro considerado estável.

Veja:

Nenhum comentário