Amazonas: Vazante dos rios aumenta risco de contrair malária e hepatite, diz SES - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Amazonas: Vazante dos rios aumenta risco de contrair malária e hepatite, diz SES

Foto: Gustavo Duque/ Mix de Notícias 
No Amazonas, as doenças mais comuns no período de vazante são a malária e a hepatite A, informou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), nesta segunda-feira (17). e reforçou que a população deve redobrar os cuidados.

Conforme a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a malária e a hepatite A são doenças presentes no Amazonas.

"É fundamental que as pessoas estejam atentas aos sintomas dessas doenças e busquem atendimento médico imediato, caso os apresentem, para garantir um diagnóstico precoce e tratamento adequado", ressaltou.

Vazante é quando o rio começa a se esvaziar ou ter o volume de água diminuído. Oposto da cheia, que por sua vez, há aumento no volume da água presente nos rios.

Nenhum comentário