Influenciadores devolvem dinheiro de seguidores após prisões envolvendo rifas em Manaus
Foto: Divulgação/ Rede Sociais |
As influenciadora Ruivinha de Marte e Sereia do Amazonas, anunciaram que estão devolvendo o dinheiro de seguidores que compraram suas respectivas rifas após prisões de Lucas Picolé, Isabelly Aurora, e o ex dela, Paulo Victor, por fraudes milionárias na venda de rifas falsas na internet. O fato ocorreu nesta quarta-feira (5), durante a 2 ª fase da Operação Dracma.
O comediante Leandro Leitte foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o caso, ele aproveitou a situação e fez uma piada em seu show de Stand-Up.
Sereia afirmou que passaria um dia inteiro fazendo a devolução.
Ruivinha de Marte que possui uma conta especifica para a realização de sorteios no Instagram, emitiu uma nota, afirmando que "todos os valores investidos na compra dos bilhetes, serão integralmente devolvidos aos participantes".
Durante coletiva de imprensa, o delegado Túlio Cícero, que coordena a Operação Dracma, diz que toda rifa promovida na internet é ilegal.
''Para que haja validade dessas rifas, é necessário que se tenha constituído uma empresa com CNPJ válido, e que essa empresa promova essas rifas com cunho filantrópico, sem qualquer espécie de ganho ou lucro. E que haja principalmente a autorização do Ministério da Economia", disse o delegado.
Eles responderão pior estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comercio, receptação qualificada, promoção e jogos e azar, publicidade enganosa, e crimes contra as relações de consumo.
Nenhum comentário