Diretor de PAC é exonerado após negar atendimento a mãe com filho autista em Manaus; veja vídeo
![]() |
Foto: divulgação/ montagem: Mix de Notícias |
Nas imagens registradas pela mãe da criança autista, é possível ver o momento em que o diretor do PAC, solicita auxílio de dois policiais para retirar a mulher do local que foi emitir o RG do filho sem agendamento, porque segundo a lei o PCD tem atendimento preferencial, sem a necessidade de agendamento prévio.
“Ele está se negando a fazer o atendimento do meu filho que é PCD. Ele diz que a prioridade não se estende. Isso está na lei. Chamou dois policiais para me tirar do PAC”, disse a mãe indignada.
A vítima ainda chegou a registrar um Boletim de Ocorrência. O vídeo viralizou nas redes sociais neste sábado (29).
Exonerado
Segundo a SSP-AM, “A conduta do servidor não corresponde ao atendimento adotado pela Secretaria e a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública também vai instaurar um procedimento para apurar a conduta do servidor".
O orgão também informou que "todos os servidores que atuam nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) passam por treinamento para que possam prestar um serviço de qualidade para a população amazonense”.
Lei
Conforme a lei 13.146/2015 artigo 9 parágrafo 1 e lei 10.048/2000 artigo 1, parágrafo 1, o atendimento se estende até mesmo para acompanhantes do PCD.
Nenhum comentário