Após 4 anos na Série C, Manaus FC pode ser rebaixado para Série D neste fim de semana
![]() |
Foto: Divulgação/ Redes Sociais |
O Manaus Futebol Clube (FC) tem pela frente uma difícil e quase impossível missão: continuar na Série C do Brasileirão em 2023. Isso porque o Gavião do Norte é o 17º na tabela de classificação, tendo que enfrentar o Figueirense fora de casa na última rodada, neste sábado (26), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Os dois times correm o risco de rebaixamento, porém, a situação do Manaus FC preocupa mais, pois tem 92,7% de probabilidade de rebaixamento.
O Gavião do Norte teve a oportunidade de escapar do rebaixamento nos dois últimos jogos, em casa, contra o Remo e o Floresta, mas acabou apenas com o empate em 1 a 1 e 0 a 0. O time poderia ter conquistado seis pontos, mas acabou somando apenas dois pontos (um por cada empate).
O Manaus FC tem apenas 19 pontos e, em caso de vitória, ganha três pontos e vai a 22.
Os três últimos times na tabela: América-RN, Altos e Pouso Alegre têm, nesta ordem, 19, 13 e 12 respectivamente. Desses, apenas o América-RN tem chances de sair do rebaixamento.
Em caso de empate, o Manaus FC ganha um ponto e chega a 20, mas empata com o número de pontos do Floresta, que atualmente ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.
No desempate, o Floresta leva a melhor, pois o time tem 4 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, enquanto o Manaus FC tem 5 vitórias, quatro empates e 9 derrotas.
A desvantagem do Gavião para 16º colocado é justamente no número de empates e derrotas.
Então, o Gavião entra em campo com um único objetivo: vencer o Figueirense por qualquer que seja o placar e torcer para o Floresta empatar ou perder.
Com a vitória, o Gavião do Norte chega a 22 pontos, o Figueirense, que joga a última rodada contra o Manaus FC, fica com seus 21 pontos; enquanto o Floresta, em caso de vitória, vai a 23 pontos ou pode chegar a 21 se arrancar um empate.
Em caso de empate com o Figueirense, o Manaus FC dá adeus à Série C, pois mesmo que o Floresta empate, o time nortista não avança em posição. Pelo contrário, em caso do empate entre Floresta e América-RN, ambos emplacam um ponto. Com isso, o América-RN chega a 20 pontos, ultrapassando os 19 conquistados pelo Manaus FC até aqui.
Nenhum comentário