Após boatos nas redes sociais, zoológico nega que seus ursos sejam humanos fantasiados; veja vídeo
![]() |
| REPRODUÇÃO/TWITTER/VÍDEO/@SHAOXIA33139500 |
Segundo o zoológico de Hangzhou, a confusão ocorreu porque os ursos-do-sol (Helarctos malayanus), comuns na Malásia, são menores e têm um porte mais esguio que seus colegas de espécies da América do Norte.
As imagens que geraram dúvidas mostram ursos de pé sobre pernas finas e com a pele ondulada, o que parece indicar uma fantasia que não foi feita sob medida.
"Algumas pessoas pensam que eu pareço uma pessoa. Parece que vocês não me entendem muito bem", disse a postagem do parque, escrita do ponto de vista do animal.共匪🇨🇳動物園
— 少俠 (@shaoxia33139500) July 30, 2023
動物🐻都是假的
人穿黑熊套皮毛被大陸人發現
共匪邪教鍋什麼都能造假 pic.twitter.com/mOy6J51zIp
Para reforçar o argumento, o zoológico afirmou que uma fraude do tipo jamais ocorreria em uma instituição estatal, e disse ainda que um humano com fantasia de urso "não duraria mais do que alguns minutos antes de desmaiar" em um calor de 40 graus Celsius.
Os ursos-do-sol são menor espécie de urso, com cerca de 1,5 m e peso de cerca de 50 kg. Por causa do desmatamento em larga escala, a espécie é considerada vulnerável e pode correr riscos futuros de extinção.
*Com informações do R7

Nenhum comentário