Homem que executou e queimou corpo da esposa é condenado em Manaus
![]() |
Foto: Reprodução |
O réu alegou que agiu em legítima defesa. Essa versão, portanto, contraria depoimento de uma testemunha de acusação, que era vizinha do casal, a qual a vítima foi obrigada a entrar e permanecer na casa em que morava com o acusado, para onde foi levada arrastada pelos cabelos antes de ser morta.
Segundo o Inquérito Policial que originou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas, Ozéias Mendes espancou, matou e queimou o corpo de Maria José Braga de Souza. Ele enterrou os restos mortais no próprio quintal da casa.
O suspeito fugiu logo após o crime e teve prisão preventiva decretada em 2018, após inúmeras tentativas de localizá-lo. No dia 23 de setembro de 2022, o acusado foi preso pela Polícia Civil do Amazonas e apresentado à Justiça. A partir de então, o processo que estava suspenso foi reaberto e foi possível realizar a audiência de instrução e julgamento.
Com a condenação em plenário, o juiz determinou na sentença que o acusado inicie o cumprimento provisório da pena até o trânsito em julgado da sentença, ou seja, sem direito de recorrer em liberdade.
Nenhum comentário