‘Obras de Verão 2023’ da Prefeitura de Manaus chegam à comunidade Mundo Novo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Obras de Verão 2023’ da Prefeitura de Manaus chegam à comunidade Mundo Novo

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza serviços de recapeamento asfáltico na rua Diacui, na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova. A ação faz parte do novo programa “Obras de Verão 2023”, que aplica 80 toneladas de massa asfáltica no trecho.

“Desde o lançamento do novo programa, a Seminf avança com os trabalhos nas ruas da nossa cidade, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, com serviços que são executados para a melhoria da trafegabilidade dos moradores”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

A via tem tráfego movimentado, principalmente por crianças que fazem o percurso para chegar até a escola e utilizam a parada de ônibus das proximidades. 

“Eu moro há 23 anos aqui na comunidade e todo esse tempo ficou sem asfalto. Quando chovia, a rua alagava, ninguém podia subir e nem descer. E eu preciso trazer o meu neto para a escola todos os dias, e agora vai melhorar bastante para a nossa comunidade. Só temos a agradecer ao prefeito e ao secretário Renato por essa benfeitoria”, relatou Nairis Melo, 63 anos. 

O microempreendedor Geovaney Antônio, de 48 anos, mora desde a fundação da comunidade e comenta sobre a situação da rua.  “Aqui, a rua estava precária, principalmente quando chovia. Prejudicava os alunos na subida para a escola. A comunidade fez a solicitação e o asfalto finalmente chegou, esse serviço vai facilitar muito para os moradores. Obrigado, Prefeitura de Manaus por esse olhar”, ressaltou. 

A Prefeitura de Manaus trabalha no bairro Cidade Nova, realizando os serviços de manutenção nas redes de drenagem profunda e superficial, além de limpeza, desobstrução das caixas coletoras e recapeamento asfáltico. As frentes de obras acontecem de forma simultânea, por meio das áreas degradadas que são mapeadas e do atendimento às solicitações dos moradores.

Nenhum comentário