VÍDEO: Ana Júlia fala com a imprensa e diz não ter conhecimento e participação no caso Débora
![]() |
Foto: Divulgação |
Acompanhada de um advogado, Ana Júlia, ex-mulher de Gil Romero, concedeu uma entrevista para a imprensa na manhã desta sexta-feira (11), e afirmou que não teve participação no crime em que seu companheiro praticou.
Veja Vídeo:
O advogado Vilson Benayon, destacou que sua cliente é inocente e não sabe de qualquer episódio do crime. “Não ajudou, não participou da fuga, não estava no estado do Pará, nós podemos comprovar, inclusive que Ana Júlia estava todos os dias pela manhã, estava no meu escritório. Então nós fizemos um trabalho de investigação defensiva, levamos aos delegados comprovando que todos os dias ela estava em Manaus. Ela se apresentou na delegacia de forma espontânea”.
Vilson explicou ainda sobre as informações que circularam a respeito de Ana Julia, na qual diziam que a mesma seria mulher trans e que se envolveu na morte da vítima porque queria o bebê dela.
“Tomamos conhecimento do mandado de prisão, prontamente no dia seguinte nós já informamos as autoridades policiais. Marcamos um horário para apresentação de Ana Júlia. A principal indagação naquele momento era se ela era mulher ou se era mulher trans, pois foi informado nos meios de comunicação de que ela era trans e queria o filho, isso é um absurdo, é uma coisa que a gente tem que repudiar”, disse o advogado.
Em seguida, Júlia relatou para a imprensa que só soube sobre a Débora no domingo, um dia após o desaparecimento dela. O irmão da vítima teria ido até a casa de Gil e o questionou sobre o paradeiro de Débora.
“O irmão dessa moça chegou e queria conversar com ele a qualquer custo, eu estranhei e perguntei o quê que estava acontecendo. Eu não estava sabendo de nada gente, nada, nada, nada. Eu nunca tive conhecimento da Débora está grávida, nunca tive nenhum tipo de ligação com ela. A Débora apareceu na minha vida através de um relacionamento que ela teve com o meu irmão, eu nunca cheguei a conversar com essa garota”, disse a Ana Júlia.
O que diz a polícia ?
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Ana Júlia só chamou atenção da polícia após a prisão do ‘Nego’ porque ela sumiu e começou a se comportar de maneira estranha.
“Não temos a comprovação da participação da Ana Júlia. Ela não acreditava que Gil Romero tivesse sido capaz de matar a jovem. Ela só ficou sabendo o que estava acontecendo após a repercussão do caso”, afirmou o delegado.
“Gil Romero afirma que a esposa dele não teve nenhuma participação no crime. Ele só avisou ela que havia feito uma besteira e teria que sumir. Claro que com as noticíais a mulher já sabia do que se tratava. Mas em relação ao crime de feminicídio, nesse primeiro momento, não estamos vendo grandes participações de Ana Júlia” explicou o delegado Ricardo Cunha.
A polícia informou ainda que sabe da existência de uma terceira pessoa identificada apenas como ‘Nóia’. Segundo Gil Romero, essa pessoa estava na usina fazendo furto de cabos. Gil ainda diz que o homem era uma testemunha que estava lá no dia do crime e viu parte do que aconteceu.
As investigações buscam agora saber se ele participou efetivamente, mas acredita que ele não teve tanta relevância na morte de Débora.
Nenhum comentário