Em nota oficial, Vasco debocha de críticas do presidente do América-MG - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em nota oficial, Vasco debocha de críticas do presidente do América-MG

A torcida do Vasco está em lua de mel com o time, principalmente após sair da zona de rebaixamento com a vitória sobre o América-MG e o clube decidiu usar essa união para provocar o presidente do rival mineiro, que criticou a arbitragem da partida.

Tudo aconteceu por conta da polêmica expulsão do zagueiro Maidana, que levou o vermelho por acertar uma cotovelada no rosto do rival vascaíno. Irados, os jogadores e até o presidente do América ofenderam a arbitragem e levantaram teorias da conspiração sobre uma suposta operação para livrar o Vasco do rebaixamento.

Antes de terminar a partida que teve o placar de 1 a 0 para o Vasco, dois nomes do América ainda foram expulsos: Diego Giacomini, auxiliar técnico, e Felipe Azevedo, ambos por ofenderem o árbitro com insultos pesados.

Nas entrevistas, a suposta “Operação Salva Vasco” foi revelada pelo presidente da SAF do América: “Vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América”. Juninho, atleta do clube, corroborou as falas do dirigente: “O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”, disse.

Resposta vascaína

O lado vascaíno confirmou uma grande operação para livrar o clube de mais um rebaixamento, que seria o quinto na história do clube, mas bem diferente da teoria conspiratória apontada pelos mineiros americanos.

“Existe uma ‘operação Salva Vasco’ sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional", diz a nota oficial.

Realmente, no Vasco existe uma grande operação que vai desde as orações de Daciolo até as contratações de peso que reformularam o elenco para a segunda parte do Campeonato Brasileiro. 

Atualmente a equipe conta com ao menos 6 titulares que não estavam no início do campeonato, principalmente Vegetti e Payet, destaques do time. Este último é, até agora, quem mais pontuou no segundo turno do Brasileirão. Vale destacar o comandante deste time, Ramon Diáz, que cravou quando chegou: “O Vasco não vai cair”.

Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada, além disso, porém, é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados. Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui. 

Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional. O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada.

Fonte: Leo Dias

Nenhum comentário