Explosão em metalúrgica deixa 3 mortos e mais de 30 feridos; veja
![]() |
Foto: Divulgação |
O que aconteceu
O Corpo de Bombeiros informou que o chamado foi aberto para a ocorrência por volta das 10h40.
Inicialmente, 10 vítimas graves foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio, segundo publicação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no X (antigo Twitter).
Ainda de acordo com o governador, 13 viaturas e dois helicópteros foram mobilizados para resgate e atendimento aos feridos. "Equipes da Defesa Civil de SP e do Corpo de Bombeiros no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã", escreveu.
A ocorrência já foi encerrada com o fim do rescaldo do lugar atingido pela explosão, disse o major Eric, do Corpo de Bombeiros, à Record TV. O motivo do acidente ainda é desconhecido.
🚨AGORA: Explosão em metalúrgica deixa pelo menos 50 feridos em São Paulo. 12 viaturas de Bombeiros e 2 helicópteros estão no local.
— CHOQUEI (@choquei) September 1, 2023
pic.twitter.com/E789oRVqEr
Atendimento às vítimas
As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Cabreúva, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Jacaré ou para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, segundo a gestão municipal.
A Prefeitura de Cabreúva não interrompeu os atendimentos eletivos em unidades de saúde da região, mas orienta que a população que precisa de atendimento desse tipo vá em outro horário.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que acionou a rede de saúde regional para suporte às vítimas. Da rede estadual, o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas graves.
Equipes da @defesacivilsp e @BombeirosPMESP no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã. Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 1, 2023
Fonte: Uol
Nenhum comentário