Homem é preso suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é preso suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil em Manaus

Foto: PF-AM
Um homem suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil, foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em Manaus. Segundo a PF, o suspeito também é investigado pelo crime de “extorsão sexual”.

Nesta semana, a PF realizou duas operações contra crimes sexuais no Amazonas. Os trabalhos contam com a cooperação internacional por meio de uma organização privada sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos.

"Para deflagrar a operação, foram mobilizados mais de dez policiais federais que cumprem os mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal, resultado de denúncia realizada por meio de cooperação de organização internacional", destacou a PF.

Conforme a Polícia Federal, as investigações revelaram que o homem enganava as vítimas na internet se passando por uma criança.A Polícia Federal afirmou que o homem também é investigado por “extorsão sexual”. A conduta é conhecida como “Sextortion”, termo usado para alguns tipos de extorsões, praticadas com o uso de conteúdos de teor sexual, como fotos ou vídeos íntimos.

"Nesses casos, os criminosos chantageiam as vítimas afirmando ter algum material comprometedor sobre ela, ameaçando expô-la caso as suas exigências não sejam cumpridas", explicou a PF.

O homem investigado pode cumprir pena de até dez anos de prisão.

Nenhum comentário