Gavião vai disputar a série D em 2024 após STJD rejeitar denúncia contra o Aparecidense
![]() |
Foto: Divulgação |
Em notícia de infração protocolada no último dia 29 de agosto, o time amazonense denunciou que o lateral-esquerdo esteve relacionado para a partida contra o Floresta-CE, pela 15ª rodada da Série C, quando deveria cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Comprovadamente, o nome do atleta consta na súmula, mas de acordo com a CBF, houve um erro no momento da confirmação do documento, e Matheus Leal não compareceu no jogo em questão.
Caso a denúncia fosse aceita, o STJD iria promover um julgamento, e o time goiano corria risco de perder até quatro pontos pela possível infração. A Aparecidense, que terminou com 22 pontos na 15ª posição, cairia para os 18 pontos e seria rebaixado no lugar do Manaus, que ficou com 20 pontos na 17ª colocação. Entretanto, o resultado de campo prevaleceu, e o Gavião do Norte vai disputar a Série D em 2024.
Veja:
Nenhum comentário