Cruzeiro convence ex-técnico a assumir cargo de treinador na missão contra o rebaixamento
![]() |
Fonte: Reprodução |
O motivo dessa surpresa vem de um anúncio feito pelo próprio Autuori, em 30 de agosto deste ano, em uma entrevista à ESPN, onde ele afirmou categoricamente que nunca mais trabalharia como treinador - ele estava com o cargo de diretor-técnico na Raposa-.
Anúncio inusitado
A demissão de Zé Ricardo, antigo comandante celeste, veio logo após a derrota para o Coxa, que empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Foi noticiado que Vanderlei Luxemburgo poderia ser o substituto, mas faltando apenas seis jogos para o final do campeonato, o clube não alongou negociações e já tomou a decisão, efetivando Autuori ao cargo.
Convencido de que havia chance zero de assumir como treinador, o então diretor-técnico decidiu aceitar o cargo após uma longa conversa com a diretoria do clube: “Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal", escreveu a equipe mineira, em suas redes sociais.
A estreia de Paulo Autuori será no próximo sábado (18/11), contra o Fortaleza. O clube mineiro e o cearense são os únicos a entrar em campo neste período de Data Fifa, por conta de uma partida adiada do Campeonato Brasileiro.
O ex-aposentado tem uma longa história como treinador, que se iniciou em 1974, a frente da Portuguesa (RJ). Desde então, foram várias passagens por diversos clubes do Mundo, fazendo história com títulos como a Libertadores de 1997, pelo próprio Cruzeiro, e o Mundial de Clubes e a Libertadores de 2005, pelo São Paulo.
Fonte: Leo Dias
Nenhum comentário