Jornalista Cynthia Blink denuncia ter sido intimidada por assessor na Câmara Municipal de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Jornalista Cynthia Blink denuncia ter sido intimidada por assessor na Câmara Municipal de Manaus

Foto: montagem/ Mix de Notícias/ redes sociais
A jornalista Cynthia Blink denunciou o assessor parlamentar do vereador e ex-presidente da CMM,  David Reis (Avante) na tarde desta terça-feira (14), após se sentir intimidade dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM), enquanto apurava assuntos parlamentares envolvendo o político. 

Através das redes sociais, a jornalista demonstrou ter sido intimidada e constrangida durante o exercício de sua profissão. Além disso, ela chegou a ser filmada pelo assessor que teria aumentado o voz para ela ao supostamente perceber que Blink estava apurando sobre o vereador apenas bater o ponto e se retirar do local.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) divulgou uma nota e afirmou que "solicita da presidência da CMM, as gravações de vídeo do circuito interno do Poder Legislativo Municipal, a fim de ter condições de ingressar, se necessário, com denúncia criminal contra o agressor para adoção das medidas legais que o caso requer”

Em nota, a CMM disse que o vereador Caio André (Podemos), determinou a apuração e medidas cabíveis para averiguar o caso após a jornalista formalizar a denúncia na Ouvidoria da Câmara.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que a Mesa Diretora da Casa Legislativa recebeu, nesta segunda-feira (13/11), ainda durante a sessão no plenário Adriano Jorge, denúncia de agressão cometida por um assessor legislativo contra a jornalista Cynthia Blink.

Imediatamente, o presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), determinou apuração e medidas cabíveis para averiguar o caso. Ato contínuo, a jornalista formalizou a denúncia na Ouvidoria da Câmara. O ouvidor da Casa, vereador Capitão Carpê (Republicanos), reafirmou que todas as alegações serão apuradas, ressaltou que nenhum tipo de violência será tolerada e que é direito da imprensa executar seu trabalho.

A Câmara Municipal de Manaus não permitirá que nenhum profissional de comunicação seja desrespeitado, principalmente, nas dependências da Casa, no exercício de suas funções.

Desde o início da atual gestão do parlamento municipal, iniciativas para melhorar a comunicação entre a CMM e a imprensa tem sido adotadas, o que inclui melhores condições de trabalho, humanização dos espaços físicos destinados aos jornalistas e melhoria do acesso aos produtos jornalísticos elaborados pelos profissionais que integram os trabalhos na Casa Legislativa.

A CMM reitera seu respeito aos profissionais de comunicação, agentes fundamentais para que o trabalho desenvolvido pelos parlamentares alcance todas as parcelas da população.

Manaus, 13 de novembro de 2023
Diretoria de Comunicação da CMM

Nenhum comentário