Seca: governo anuncia antecipação do Auxílio Estadual de novembro no AM
![]() |
Foto: Divulgação/Governo AM |
A medida repete o que já havia sido feito em outubro e foi anunciada durante reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental.
A antecipação do Auxílio Estadual contempla os quase 300 mil beneficiários dos 62 municípios do Amazonas atendidos pelo benefício e deve injetar cerca de R$ 45 milhões no comércio local.
Ajuda humanitária
O governador Wilson Lima destacou o envio de ajuda humanitária já enviada para 51 municípios do estado em um mês de operação. Desde o dia 2 de outubro, o estado, com apoio de parceiros como as Forças Armadas, já entregou mais de 74,8 mil cestas básicas, somando 1.372 toneladas e alcançando 85% do estado.
De acordo com a Defesa Civil, a meta é que até a próxima semana, as entregas cheguem aos demais municípios que ainda não foram alcançados, conforme destacou o secretário-executivo do órgão.
Nenhum comentário