''Nosso presente de Natal'', diz morador após enxurrada invadir casa e família perder tudo em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

''Nosso presente de Natal'', diz morador após enxurrada invadir casa e família perder tudo em Manaus

Foto: Redes Sociais
Rafael Silva e sua família perderam todos os móveis e automóveis após uma enxurrada invadir a casa da família na rua Axará,  Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, na manhã desta segunda-feira (25).

A tragédia aconteceu em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade, a água que estava represada em uma obra que teve o muro destruído com a pressão e  invadiu a residência da família, que teve perda total dos móveis e automóveis dos proprietários. 

Segundo o coordenador de operações da Defesa Civil, José Mendes, a obra aparentemente é irregular e ja ocasionou incidentes com outras duas residências. A área já era monitorada desde o dia 17 de dezembro. A Defesa Civil e nem os moradores afetados repassaram o nome da construtora.

O proprietário da casa contou que a família estava dormindo no momento que a casa foi invadida pela água. "Situação horrível, a nossa única preocupação era salvar as crianças e idoso que têm em casa. A gente acordou ouvindo aquele barulho achando que era alguma coisa na rua e quando abrir a porta a água já entrou com tudo para o quarto e a nossa única preocupação era com as crianças e os idosos de casa. A parte mais difícil era que a força da água obstruiu as passagens e a gente não conseguia abrir as portas dos quartos", lembra.

"O volume da água estava muito forte, foi uma situação muito horrível, mas graças a Deus a gente conseguiu salvar todo mundo de casa. Nossa única perda foi material, nós perdemos tudo de casa, carro, moto que a gente utiliza para trabalhar, para ir para faculdade", disse Rafael Silva.


A família está revoltada com a situação e sem saber o que fazer. 

"E a gente sabe que não é por conta da inundação. Infelizmente aqui atrás de casa tem uma obra de uma construtora que eles derrubaram uma mata, uma vegetação virgem, e não foi só minha casa que foi afetada, já teve a casa dos meus vizinhos aqui que já estavámos preocupados que podia acontecer com a gente, mas a gente não esperava que fosse assim. (...) a gente sabe que isso aqui não é por conta da chuva e sim por causa do desmatamento. Um dia de Natal que era para estarmos confratenizando, estamos passando por isso", continuou Rafael.

O muro da casa desabou e toda a estrutura da residência está comprometida e família não poderá ficar no local que corre risco de desabamento caso acha outra enxurrada.  Ainda de acordo com os moradores, a construtora não procurou os moradores e quando os mesmo foram atrás da empresa foram destratados.

Veja vídeo:

Nenhum comentário