PF identifica duas pessoas envolvidas no áudio criminoso contra o prefeito David Almeida - Mix de Notícias

Últimas do Mix

PF identifica duas pessoas envolvidas no áudio criminoso contra o prefeito David Almeida

Foto: Divulgação
A Polícia Federal identificou dois suspeitos de propagarem um áudio manipulado utilizando a voz do prefeito David Almeida, com ofensas contra professores. “Vamos ouvir essas pessoas, saber por que elas estão circulando, saber de onde surgiu isso e qual o objetivo delas com essa circulação dos fatos”, explicou o delegado Rafael Duarte.

A declaração foi feita após o prefeito formalizar a denúncia na Polícia Federal, afirmando que o áudio viralizado é uma montagem criminosa. Ele denunciou o caso à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 22. “O que mais tem é o professor v***, que quer o dinheirinho de mão beijada. Eu não paguei o Fundeb, mas o povo esquece”, diz o áudio falso, atribuído ao prefeito.

O delegado da PF afirma que o processo eleitoral pode ser afetado com o compartilhamento de informações falsas. 

“Difamações e calúnias em procedimentos eleitorais, ainda mais que a gente tá para começar um ano com eleições municipais, essa circulação de informações falsas causa dano ao processo eleitoral, então tem que ser investigado e as pessoas têm que ser responsabilizadas”, destacou a autoridade policial.

Além disso, o prefeito David atribuiu o caso a motivações políticas.

“Acredito que seja um dos primeiros casos de crimes cometidos com relação à inteligência artificial e um prefeito de capital. Isso é um fato que entra um ingrediente político. O processo vai ser todo tocado pela Polícia Federal e que sirva de exemplo para que outros não aconteçam”, afirmou Almeida.

Nenhum comentário