Indígenas são incentivados a fazerem inscrições para curso de enfermagem do Cetam
Foto: Gabriel Olda |
“Este curso técnico em Enfermagem é mais um passo na direção certa, capacitando membros de comunidades tradicionais para desempenhar um papel fundamental na saúde de suas próprias comunidades”, analisa o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.
Para participar, os candidatos devem possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANÍ) ou Autodeclaração Étnico-Racial assinada pela Liderança da comunidade tradicional a qual pertence, ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do portal da Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam), onde constam os editais e o link para mais informações.
O processo seletivo será realizado por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática. “Acreditamos que a educação é a chave para o fortalecimento das comunidades indígenas, e estamos entusiasmados em proporcionar uma formação técnica que contribuirá para o bem-estar e a autonomia desses povos”, conclui o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.
Nenhum comentário