VÍDEO: Quadrilha rouba joalheria, mas é presa antes de realizar arrastão em banco no AM
Uma quadrilha de criminosos composta por Anderfrank Cavalcante de França, 26, Gabriela dos Santos Nascimento, 27, Lúcio Victor Gomes de Lima, 24 e Raimundo Lucas Nobre da Silva, 27, presos após tentar furtar uma agência bancária, no municipio de Humaitá, interior do Amazonas. Segundo a polícia, a quadrilha já havia roubado uma joalheria na cidade.Foto: Reprodução
Segundo o tenente coronel Freitas, na manhã de sábado (13), o grupo arrombou a porta da joalheria, invadiu o local e roubou joias e um notebook do estabelecimento. Ao chegar ao local, o dono se deparou com a porta aberta e acionou a polícia .
“A equipe realizou o patrulhamento pela cidade, avistou um veículo suspeito, um Voyage, e emitiu um sinal sonoro para que ele parasse, mas não parou. Um deles desembarcou e correu para a mata e eles iniciaram a perseguição. Depois eles prenderam os cidadãos”.
O primeiro a ser preso foi o homem que correu, posteriormente, ele foi entregando os nomes e localizações dos outros envolvidos no crime. Durante os trabalhos, a polícia chegou a um imóvel e lá encontrou vários equipamentos, comumente usados em ações de furtos.
Gabriela, que estava na casa confessou participação no crime e revelou à polícia que os demais planejavam o furto a agência da Caixa Econômica, que fica no município. O delegado Torquato Mozer, afirma que os integrantes do grupo já tinham ficha criminal no estado vizinho.
“O grupo criminoso oriundo de Porto Velho foi à Humaitá realizar essa atividade criminosa. Eles já estavam na cidade há algum tempo, planejando o furto da agência bancária, mas por alguma razão, eles resolveram furtar primeiro a joalheria (...) Todos já possuem passagem por furto, associação criminosa, tráfico, furto e outros crimes em Rondônia”.
O delegado disse ainda que essa é a segunda tentativa de furto à agência bancária em menos de três meses, o que fez com que a polícia ficasse em alerta.
Nenhum comentário