Dupla é presa suspeita de matar homem por disputa de terra no AM
![]() |
Fotos: Divulgação/PC-AM |
Conforme o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP de Boca do Acre, o crime ocorreu por conta de uma desavença que o suspeito de 60 anos possuía com a vítima, em razão de uma disputa de terra na localidade. Logo após a equipe policial tomar conhecimento do crime, deslocou-se ao endereço e localizou o corpo de João Vieira Amâncio.
“Os supostos autores permaneceram no local do fato, não imaginando, sequer, que a polícia se dirigiria até lá. No decorrer das investigações, constatamos que o crime ocorreu quando a vítima tentava colher castanhas atrás da terra de um dos supostos autores do crime, sendo atingida com dois disparos de espingarda, aparentemente calibre 20”, disse Gustavo Kallil.
Segundo o delegado, os populares contam que a sensação de impunidade na região é gritante, tendo em vista que por ser muito distante e de difícil acesso, muitos crimes, ficavam sem esclarecimentos.
Operação Têmis
A operação foi deflagrada com o intuito de dar cumprimento aos mandados de prisão dos autores, além de três mandados de busca e apreensão domiciliar. Também com a finalidade de combater a criminalidade no município e adjacências. Na ocasião, uma espingarda calibre 20, supostamente a arma utilizada no crime, foi apreendida.
“Essa ação, que resultou nessas prisões e apreensões, é uma resposta para a sociedade, onde conseguimos demonstrar que estamos de prontidão para prestar nossos serviços para a população e que a sensação de impunidade não mais prevalecerá”, finalizou.
Procedimentos
Os supostos autores responderão por homicídio. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário