Maioria dos deputados do Amazonas não assinam impeachment de Lula - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Maioria dos deputados do Amazonas não assinam impeachment de Lula

Foto: Reprodução
A maioria dos deputados estaduais do Amazonas não assinaram o impeachment do presidente Luiz Inácio, nesta sexta-feira(23).Durante a pré-candidatura do deputado federal Amon Mandel, o parlamentar justicou que não assinou o documento pois o pedido ainda não chegou ao seu gabinete.

"Existe um processo legislativo complexo e nenhum deputado chegou até nós ainda com o pedido de assinatura no gabinete...eu preciso ver a fundamentação deste pedido, existem pedidos fundamentados na câmara dos deputados que podem levar ao impeachment do presidente, mas eu não sei se esse especificamente se esse tem a fundamentação" disse o político. 

Além de Amon, estão na lista dos que não assinaram: Adail Filho, Átila Lins, Saullo Vianna, Silas Câmara, Sidney Leite e Pauderney Avelino.

O único deputado que assinou foi o capitão Alberto Neto." Assinei o pedido de impeachment do Lula, de autoria da Deputada Carla Zambelli, após falas irresponsáveis e desprezíveis do Presidente do Brasil, contra o povo de Israel", disse o parlamentar. 

O pedido: 

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou um pedido de impeachment contra o chefe do Executivo após comparações entre a atuação de Israel em Gaza e o Holocausto.

Segundo a equipe da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que reuniu as assinaturas para o pedido, o documento foi oficialmente enviado à Câmara na quarta-feira (21).

Mais da metade das assinaturas veio do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assinou o pedido, assim como os ex-ministros Ricardo Salles (PL-SP), do Meio Ambiente, e Eduardo Pazuello (PL-RJ), da Saúde, que atuaram na gestão do antecessor de Lula.

Nenhum comentário