Quadrilha planejava assumir criminalidade no interior do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Quadrilha planejava assumir criminalidade no interior do AM

Foto: Divulgação / PC-AM
Ao darem mais detalhes sobre a prisão de vinte e nove pessoas integrantes de um grupo criminoso, as Forças de Segurança do Amazonas informaram que os suspeitos planejavam se instalar e comandar a criminalidade no município de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas.

A Operação Dicotomia, que visa desmantelar organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e homicídios, atingiu duas facções criminosas, sendo que dois chefes do crime foram presos em Santa Catarina e em Pernambuco.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, as investigações ocorrem a seis meses em meio a dificuldades por conta dos ramais que existem em Rio Preto da Eva e dificultam uma movimentação monitorada no local.

“Essas organizações criminosas são instaladas nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo e possuem atuação em todo o Brasil, inclusive no Amazonas”, destacou o delegado. Durante as monitorações, a polícia tentou identificar a estrutura organizacional das duas facções criminosas. Foram nove armas apreendidas, sendo oito curtas e uma arma longa, ou seja, um fuzil. Dentre as armas curtas, foi apreendido um revólver calibre .45 que, segundo a polícia, é uma arma de grosso calibre utilizada pela criminalidade.

O grupo criminoso estava promovendo uma séria de crime como mortes, tráfico de drogas e associação para o tráfico no Rio Preto da Eva. Assim, trazendo insegurança para a população.Essas prisões elucidaram pelo menos cinco mortes porque envolviam pessoas que participaram desse crimes de homicídio.

Nenhum comentário