Trecho da Constantino Nery passa por reforma após cratera se abrir na avenida
Cratera na avenida Constantino Nery(Foto: Márcio Melo e Victor Hugo / Seminf) |
Em vistoria ao canteiro de obras na manhã deste domingo (11), o engenheiro e subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, explicou que as causas da erosão ocorreram porque a tubulação já apresentava riscos de rompimento, e com a forte chuva do sábado, houve uma sobrecarga em, ao menos, dez tubos.
O subsecretário afirma que, por precaução, as equipes vão escavar mais a via para avaliar possíveis outros tubos danificados.
“É uma ação necessária para que não fiquem sequelas da obra na via e, claro, para que o problema não seja reincidente no local. Se for o caso, substituiremos não só esses três tubos, mas o que mais for necessário ser feito”, disse Efrain.
Após avaliação, o corpo técnico constatou o desgaste na tubulação que foi implantada há pelo menos 20 anos e, desde então, não recebe manutenção.
O engenheiro sinaliza que obras como essa costumam ser executadas dentro de prazos curtos, mas, a depender de intempéries e problemas logísticos, o serviço pode se estender, porém, acredita que até o fim das festividades de Carnaval, na quinta-feira (15), esta poderá ser concluída.
Riscos
De início, um poste de fiação elétrica teve de ser isolado para não comprometer a segurança e a integridade da equipe. Outros cabeamentos de telefonia e gás, submersos na via, sinalizam as minúcias de trabalho cauteloso que a equipe deve empregar.
Nenhum comentário