ALERTA: Criminosos enviam mensagens falsas do Bolsa Família em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

ALERTA: Criminosos enviam mensagens falsas do Bolsa Família em Manaus

Foto:Divulgação
Criminosos estão aplicando um novo golpe através da disseminação de mensagens de texto (SMS) falsas com um link para que beneficiários do Bolsa Família realizem uma suposta atualização cadastral do programa, visando evitar a suspensão do benefício, em Manaus.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população que as mensagens não têm qualquer relação com o programa Bolsa Família, sendo uma tentativa de golpe para capturar informações pessoais e financeiras dos beneficiários.

Foto: Reprodução
O Ministério da Cidadania, responsável pelo programa, reforça que não realiza atualizações ou solicitações de dados por meio de mensagens de texto ou e-mails.

“Pedimos à população que esteja atenta a essas tentativas de golpes e que não clique em links suspeitos enviados por SMS ou qualquer outro meio de comunicação. Caso recebam mensagens desse tipo, orientamos que ignorem e, se possível, denunciem à polícia”, esclareceu o secretário Eduardo Lucas.

É importante ressaltar que qualquer atualização cadastral ou solicitação de informações por parte do Programa Bolsa Família é realizada exclusivamente por meio dos canais oficiais de comunicação do governo federal, como o aplicativo oficial, o site do Ministério da Cidadania ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Nenhum comentário