Justiça decreta prisão preventiva de motorista que invadiu bar e matou mulher em bar de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que invadiu bar e matou mulher em bar de Manaus

Foto: Divulgação
Ronaldo Ribeiro Mota Júnior, teve a prisão preventiva decretada pela juíza de direito plantonista das Audiências de Custódia, Rosália Guimarães Sarmento, na tarde desta segunda-feira (11).O motorista foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool e lesão corporal gravíssima que vitimou uma garçonete, identificada apenas como Gabriele.

“De plano, preenchidos todos os requisitos legais, homologo o presente auto de prisão em flagrante. Analisando detidamente os fatos ora apresentados nesta audiência de custódia, entendo estarem presentes indícios suficientes de autoria e materialidade, bem como preenchidos os requisitos do art. 312 do Código de Processo Penal, a ensejar a conversão da prisão em flagrante delito do (a) custodiado(a) em prisão preventiva. Isto posto, com fulcro nos arts. 310, inciso II, 311 e 312 do referido diploma legal, converto a prisão em flagrante delito em preventiva de Ronaldo Ribeiro Mota Junior”, escreveu a magistrada.

De acordo com o inquérito policial, Ronaldo dirigia um veículo S10, que vinha da Rua Bispo Pedro Massa em direção a Av. Noel Nutels, quando o motorista teria perdido a direção, subido em parte do canteiro central, derrubando uma placa de trânsito e seguindo em direção ao Bar Boteco de Ponta, onde o veículo invadiu o estabelecimento causando além de danos estruturais, lesão em duas vítimas, sendo uma do sexo feminino, que morreu no local e outra, do sexo masculino, que foi encaminhada ao Pronto-Socorro Platão Araújo com fraturas.

População agride motorista 

Um video divulgado nas redes sociais, mostrou o momento em que populares tentam agredir o motorista logo após o acidente, mas ele acaba sendo protegido por policiais.

Veja vídeo: 

Prefeitura se pronuncia

Por meio de Nota, a Prefeitura de Autazes disse que o veículo estava sendo usado de forma irregular, fora do horário de serviço e sem conhecimento ou autorização do órgão. Além de afirmar, que o servidor será desligado imediatamente do cargo.

“O prefeito Andreson Cavalcante lamenta profundamente o ocorrido e reitera que está tomando todas as medidas administrativas cabíveis, a começar pelo desligamento imediato do funcionário que dirigia o veículo. O gestor não compactua com esse tipo de atitude e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimento.”, explica a prefeitura.

A equipe do CBMAM foi acionada para fazer a retirada do veículo. Policiais militares também estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis quanto ao motorista do veículo. O corpo da mulher foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário