Auditor do TCE-AM recebe medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas
![]() |
Foto: Filipe Jaaz |
A Medalha Mérito Penitenciário é uma homenagem concedida a personalidades que se destacam em ações e iniciativas que contribuem para o aprimoramento do sistema prisional no Estado do Amazonas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o auditor Alípio Reis Firmo Filho foi escolhido por sua atuação no fortalecimento do sistema de Justiça criminal do Estado.
Representando o TCE-AM, ao agradecer a honraria recebida, Alípio Reis Firmo Filho comentou sobre o trabalho realizado pela Corte de Contas no sentido de contribuir com o fortalecimento das políticas públicas no setor penitenciário e na correta destinação dos recursos públicos.
“Nós sabemos que a área da segurança pública é uma área sensível e o Tribunal de Contas tem todo o trabalho de fiscalizar e auditar os recursos públicos que são destinados à segurança pública no sentido de identificar e propor melhorias para que esses recursos sejam eficientemente aplicados. Por isso, receber essa honraria representa o reconhecimento de um trabalho feito, do engajamento e dedicação”, declarou o auditor do TCE-AM.
Nenhum comentário