Lucas Picolé está isolado em cela e advogados pedem retorno ao convívio com os outros detentos no AM
Foto: Reprodução |
A defesa do influencer alega que desde que ele voltou a detenção, está em uma cela de isolamento na galeria dos presos doentes. "Outrossim, requer a Vossa Excelência, digne determinar a imediata remoção do Custodiado Joao Lucas da Silva Alves do isolamento, restabelecendo seu convívio com os demais internos do CDPM1, por ser de direito e da mais legítima Justiça", pediu a defesa.
A juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Aline Lins, determinou, nesta terça-feira (30), que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que confirmem se as afirmações feitas pelos advogados são verídicas. "É direito do custodiado o acesso às garantias mínimas de integridade física e psicológica, dentre elas o convívio social nos limites da segurança da unidade prisional, assim como consignando que não há informações da necessidade de colocação do réu em regime disciplinar diferenciado (RDD)", solicitou a magistrada.
Conforme o delegado Cícero Túlio, Lucas foi preso durante a Operação Dracma, que tinha como alvo, organização criminosa responsável por gerir um esquema de rifas clandestinas e ilegais, promovendo, depois, a dissimulação e lavagem de dinheiro oriundo das práticas criminosas.
Nenhum comentário