VÍDEO: PMs e guarda municipal são presos suspeitos de roubar casa e extorquir morador em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: PMs e guarda municipal são presos suspeitos de roubar casa e extorquir morador em Manaus

Foto: Reprodução 
Os policiais militares Márcio José e Antônio Carlos dos Santos, e  o guarda municipal William Lopes, foram presos nesta segunda-feira (6), por roubo a uma casa e extorsão do morador, em Manaus. 

Segundo a polícia, a vítima que não teve a identidade divulgada, procurou uma delegacia para informar que sua casa foi invadida por aproximadamente cinco pessoas, que se apresentaram como policiais civis. Os suspeitos alegaram que havia uma mandado de busca e apreensão para ser cumprido, mas o documento não foi exibido.

No imóvel, o grupo roubou jóias e outros objetos de valor, e alegou que retornariam caso a vítima não conseguisse uma quantia de R$ 10 mil. Mais tarde, os suspeitos enviaram uma mensagem à vítima exigindo o dinheiro e marcando a entrega do valor no Hospital João Lúcio, na zona Leste da capital.

A vítima acompanhada por policiais da 9ª e 11ª Cicoms foi até a unidade hospitalar, onde os PMs Márcio e Antônio e o guarda municipal William foram encontrados em um carro Voyage, com as mesmas características repassadas pelo denunciante.

Os criminosos foram questionado pela polícia sobre o que estaria fazendo no local, mas não soube responder. A vítima reconheceu o trio como sendo os invasores de sua casa e também o DVR de sua casa que estava no veículo. 

Com eles, os agentes apreenderam 01 pistola .40 modelo PT 100 com timbre da PMAM, com 11 munições intactas; 01 simulacro de pistola; 01 colete balístico sem numeração, com emblema da Polícia Civil; 03 aparelhos celulares; 01 DVR cor branca; um veículo cor cinza placa QZY-4J38; 01 cinto de Guarnição cor marrom; 01 jaqueta cor preta; 01 chapéu cor camuflado.

Os suspeitos foram encaminhados ao 14º DIP. Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido e que “não compactua com ações ilícitas de seus agentes".

Veja vídeo:

Nenhum comentário