Avó e tio são presos após torturarem e abusarem de duas crianças no AM
![]() |
Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM |
Uma mulher de 58 anos, e um homem, de 27, foram presos nesta quarta-feira (5), suspeitos de torturarem e estuprarem duas crianças, de 9 e 11 anos. A prisão ocorreu na comunidade Estirão do Coema, zona rural de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, os autores são avó e tio das vítimas. A equipe policial iniciou as diligências após denúncia do Conselho Tutelar do município.
“As vítimas moravam com a avó materna e o tio, época em que sofreram abusos sexuais por parte do homem e atos de tortura pela avó, como pauladas. As vítimas também relataram que a mulher as deixava com fome”, disse.
Ainda segundo a delegada, em 2023, as vítimas fugiram em uma embarcação e a mulher tentou impedi-las.
“No momento em que fugiram, um barqueiro percebeu a situação e ofereceu ajuda para as vítimas e as levou para Manacapuru. O caso foi apresentado ao Conselho Tutelar e a equipe policial foi acionada, ocasião em que iniciamos as investigações e representamos pelas prisões preventivas da dupla”, falou.
Procedimentos
A mulher responderá por tortura e o homem por estupro de vulnerável. Ambos ficarão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário