Mulher morta a tiros na saída de academia já havia sido presa com drogas em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher morta a tiros na saída de academia já havia sido presa com drogas em Manaus

Foto: Reprodução
Iarany Magda de Souza Monteiro de 37 anos, assassinada a tiros nesta quinta-feira (07), após sair de uma academia no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, já havia sido presa em 2020 na maior operação contra o tráfico de drogas da história do Amazonas.

A mulher foi socorrida pelos agentes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Inicialmente, o crime era apontado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas o celular da vítima não foi levado. 

Prisão em 2020

Foto: Alailson Santos/ PC-AM)
Durante a operação, os policiais prenderam o narcotraficante Gilson Mattos Rodrigues, 41, o ‘RDK’, que comandava o esquema. Além dele, foram presos em flagrante, Carlos Marcos Barbosa de Lima, 48; Francisco Alves Sobrinho, 46; Haroldo Teixeira de Arruda, 39; Iarany Magda de Souza Monteiro, 33; Juliana Lorival Amaral Souza, 27; Luís Thiago Costa Mello, 20; Nataly da Costa Bezerra, 27; Raimundo da Silva Firmino Filho, 36; Raimundo Gomes Xavier, 39; e Tiago da Silva Firmino, 34.

Apreensões

Ao longo da ação, foram apreendidos 34 tubos de cocaína e 94 sacas de skunk. Ao todo, em duas fases da operação, foram apreendidas mais de seis toneladas de drogas, causando um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões ao narcotráfico. Também foram apreendidos 20 carros de luxo das marcas Land Rover, modelo Evoque; Chevrolet S10 e Cruze; Volkswagen T-Cross, Audi, BMW, Toyota Hilux, Ford Ranger; duas balsas, uma lancha, um jet ski, joias e a quantia de R$ 3 milhões em espécie.

Procedimentos

Todos foram autuados por tráfico de drogas e organização criminosa. Eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário