Boto em ação? casal é flagrado em ato sexual na beira do rio no AM
![]() |
Foto: reprodução |
Veja:
A lenda diz que o boto-cor-de-rosa é um animal que está nos rios amazônicos, e que se transforma em um homem de boa aparência e muito sedutor. Na lenda, o boto se transforma em homem nas noites de Lua cheia que ocorrem no mês de junho, especificamente nas celebrações para São João e São Pedro.
O boto-cor-de-rosa procura comunidades ribeirinhas onde há essas celebrações, transformando-se em um homem belo, que vai em direção a essas festas para seduzir uma mulher. Diferentes versões da lenda dizem que o boto-cor-de-rosa procura a mulher mais bonita, mas outras falam que ele busca mulheres virgens.
De toda forma, na lenda, o boto-cor-de-rosa se relaciona com uma mulher, que engravida da relação. Ao final da noite, o boto retorna para a água e desaparece, nunca mais sendo visto na comunidade em que havia aparecido. A mulher grávida é abandonada, sendo forçada a criar um filho sem pai.
Era bastante comum que a lenda fosse utilizada para explicar crianças que cresciam sem o pai, e essas eram chamadas de “filho do boto” ou “filha do boto”.
Nenhum comentário