Promessa do atletismo britânico desacelera de forma bizarra, perde prova 'ganha' e choca narrador - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Promessa do atletismo britânico desacelera de forma bizarra, perde prova 'ganha' e choca narrador

O jovem atleta britânico Jake Odey-Jordan, de 16 anos, perdeu uma prova de forma bizarra pelo Campeonato Europeu de Atletismo Sub-18 — Foto: Reprodução/YouTube
O jovem atleta britânico Jake Odey-Jordan, de 16 anos, perdeu uma prova de forma bizarra pelo Campeonato Europeu de Atletismo Sub-18 em Banska Bystrica, Eslováquia, nesta sexta-feira (19).

Considerado uma promessa do atletismo inglês, o corredor — que ostenta um impressionante recorde pessoal de 20,55 segundos nos 200 m — era o favoritaço para a disputa masculina da categoria e rapidamente confirmou isso. Jake logo disparou na frente e, próximo do fim, parecia com a prova ganha. Talvez tenha sido essa impressão que lhe deu confiança demais e atrapalhou tudo.

O atleta começou a desacelerar muito cedo, de forma até inexplicável. O cenário fica mais estranho porque ele parece conferir o 'retrovisor' e, mesmo com a proximidade dos adversários, não esboça reação. De virtual vencedor ao quarto lugar (em 22,12 segundos), Jake foi eliminado e não disputará a próxima fase. A prova foi vencida pelo sueco Bram Persson com o tempo de 21,79 segundos.

“Está tudo bem. Quer dizer, é minha culpa, então não posso ficar triste com nada além de mim mesmo”, disse Odey-Jordan depois da prova. “É o que é. Foi bom, não foi a corrida mais rápida, mas foi bom. Com certeza, poderia ter sido abaixo de 21. Mas está tudo bem".

Em seu perfil no Instagram, Jake Odey-Jordan mostrou mensagens de apoio que recebeu de pessoas próximas. "As coisas acontecem por um motivo. Vivendo e aprendendo. Você ainda é jovem", disse uma das pessoas. "Deus disse: 'ainda não'", pontuou a outra.

Nas redes sociais, os internautas ficaram incrédulos com a pipocada do rapaz. "Meu Deus! Jake Odey nunca vai esquecer isso e pode ser uma bênção disfarçada a longo prazo, ele é um dos jovens velocistas mais talentosos do Reino Unido, com um potencial incrível", analisou um fã. "Não desacelere tão cedo", pontuou o perfil oficial da competição. "Ele era um favorito, será uma lição para esse atleta com uma projeção tremenda", desacreditou o terceiro. "A realidade da vida é que erros acontecem. A beleza disso é que podemos aprender e crescer com isso", ponderou outro.

"Ele lembrou nos últimos 30 metros que havia apostado na vitória de Persson", provocou o usuário. "Achou que era o Bolt", criticou mais um.

Abaixo, assista ao vídeo — que mostra o narrador sem acreditar nas cenas. "O que rolou aqui?", perguntou, antes de chamar de "completo desastre".

*Monet

Nenhum comentário