David Almeida propõe construir seis novas feiras, ampliar apoio à startups e gerar mais emprego e renda
Foto: Divulgação |
Fomento ao empreendedorismo, primeiro emprego para jovens e plano para desenvolver o turismo estão no Plano de Governo do candidato à reeleição
Avançar na geração de empregos, no empreendedorismo e em ações voltadas ao crescimento econômico da cidade, incluindo o turismo, são propostas do Plano de Governo Manaus Mais 2025 - 2028, do candidato à reeleição David Almeida (Avante).
No documento entregue pela Coligação Avante, Manaus (Avante, PSD, MDB, DC e Agir) à Justiça Eleitoral, David defende, por exemplo, a construção de seis novas feiras e mercados, o Auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI), políticas de primeiro emprego voltadas para a inserção de jovens no mercado de trabalho e a criação do Balcão de Atendimento e Orientação ao Primeiro Negócio. Até o momento, a Prefeitura já reformou 20 feiras e mercados, sendo uma itinerante.
“No primeiro mandato, promovemos o emprego e renda com programas voltados ao empreendedorismo, ao setor primário, por intermédio da capacitação e qualificação e desta forma continuaremos, com avanços e novidades. Manaus já mudou e vai continuar mudando”, destaca David Almeida, que tem como vice na chapa à reeleição, o ex-secretário municipal de obras e feiras e mercados, Renato Junior.
FOMENTO
Entre as iniciativas que serão intensificadas está a consolidação do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), a ampliação do Programa Manaus Mais Agro, que na atual gestão já beneficiou aproximadamente 10 mil famílias de agricultores.
Entre as medidas previstas pelo Manaus Mais Agro a partir de 2025 estão o apoio técnico especializado à agricultura familiar, por intermédio de parcerias; apoio à regularização fundiária e ambiental das propriedades rurais e ribeirinhas; apoio ao escoamento da produção; além da construção de novas casas de farinha, entre outras ações.
Na zona urbana, David Almeida propõe a continuidade da política de organização e revitalização do trabalho informal no Centro de Manaus, com padronização de barracas, apoio à regularização e acesso a créditos.
Destaque também para a ampliação das iniciativas de apoio ao Programa de Fomento às Startups e promoção de políticas de incentivo ao cooperativismo e associativismo. Nesse primeiro mandato, a gestão David Almeida alcançou ao menos 30 mil pessoas com a política de fomento às startups.
TURISMO
Na área do turismo, a chapa da Coligação Avante, Manaus propõe três principais ações: a implementação do Plano Municipal de Turismo Sustentável e do Plano Estratégico de Marketing do Turismo de Manaus, além da ampliação do Programa de Capacitação e Qualificação do Turismo.
Na atual gestão, a cidade ganhou importantes equipamentos turísticos, como o Complexo Turístico Mirante Lúcia Almeida, que compreende ainda o Píer Manaus 355; os parques municipais Linear Amazonino Mendes e Gigantes da Floresta; e a Casa de Praia Zezinho Correa, esse último localizado no Complexo Turístico Ponta Negra.
Nenhum comentário