Luiz Araújo tem lesão no joelho, passará por artroscopia e desfalcará Flamengo por até dois meses
Luiz Araújo comemora um dos dois gols marcados contra o Grêmio — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo |
Mais um problema médico para o Flamengo nesta temporada. Após sair machucado no primeiro tempo do empate com o Vasco, ontem, pelo Brasileirão, Luiz Araújo foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e precisará passar por uma artroscopia, que necessitará de seis a oito semanas de recuperação, segundo apuração do EXTRA.
Assim, o atacante se torna desfalque para Tite nas quartas de final da Libertadores, na semifinal da Copa do Brasil, e em várias rodadas do Brasileirão.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira, o rubro-negro informou que os exames feitos no atleta de 28 anos identificaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho. O tratamento será feito no próprio departamento médico do clube.
Luiz Araújo se machucou em disputa de bola com o lateral-esquerdo cruz-maltino Lucas Piton, e levou a pior. Após sair de campo, tentou retornar, mas acabou substituído por Arrascaeta, outro atleta que ainda tenta se recuperar totalmente após lesão (coxa).
A lista de lesões no Flamengo só aumenta. Apenas no ataque, Tite não poderá mais contar com Pedro e Everton Cebolinha pelo restante de 2024, enquanto Michael, reforço da última janela, também está em recuperação de lesão. O meia Nicolás De La Cruz está próximo de retorno, enquanto o lateral-esquerdo Matías Viña é outro que não joga mais na temporada.
Nas próximas duas quintas-feiras, acontecem os jogos das quartas da Libertadores, contra o Peñarol. A ida é no Rio de Janeiro, nesta semana, enquanto a volta será no Uruguai. Já na Copa do Brasil, o rubro-negro duela com o Corinthians por uma vaga na decisão.
VEJA NOTA DO FLAMENGO:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro.
*Extra
Nenhum comentário