David Almeida venceu em 10 das 13 zonas eleitorais de Manaus no primeiro turno
David Almeida, prefeito e candidato a reeleição em Manaus - Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria |
Com o resultado, os eleitores de Manaus devem retornar às urnas em três semanas, no dia 27 de outubro, para decidir entre a reeleição de David ou uma nova gestão da prefeitura com o Capitão Alberto Neto.
A zona eleitoral onde David Almeida teve votação mais expressiva foi a 31ª Zona, que inclui os bairros de Santa Luzia, São Lázaro, Morro da Liberdade, Crespo, Betânia, Colônia Oliveira Machado, Mauazinho e Educandos. Na região, ele conquistou 38,80% dos votos, enquanto Capitão Alberto Neto obteve 20,86%.
Por outro lado, Capitão Alberto Neto teve um melhor desempenho na 2ª Zona Eleitoral, que abrange alguns bairros da Zona Centro-Sul de Manaus, como Chapada, Aleixo, Flores e Parque 10 de Novembro, onde ele alcançou 30,29% dos votos. O candidato do PL também venceu nas 1ª e 58ª zonas eleitorais.
Os outros cinco candidatos à prefeitura de Manaus não conseguiram vencer em nenhuma das zonas eleitorais da capital.
Primeiro turno
Com 100% das urnas apuradas, David Almeida obteve 32,16% dos votos, totalizando 354.596, enquanto Capitão Alberto Neto alcançou 24,94%, com 275.063 votos.
Após o resultado do primeiro turno, o candidato do Avante se reuniu com seus apoiadores no comitê central da campanha, localizado na Zona Centro-Sul. A comemoração contou com a presença do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e do candidato a vice-prefeito na chapa de Almeida, Renato Júnior.
Segundo turno é uma outra eleição, vamos trabalhar no campo das ideias, das propostas e das opiniões e soluções para a cidade de Manaus. Saúdo a todos os concorrentes, todos os candidatos que participaram desse pleito. Agora ficam dois candidatos e a gente vai agora discutir isso, ideias, propostas e soluções para a cidade de Manaus. Valeu pessoal!", disse.
Já o candidato do PL se reuniu também, na noite de domingo (6), com seus apoiadores no comitê central da campanha, localizado na Zona Oeste. A celebração contou com a presença da candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Seffair, do Novo.
"Cada um que carregou a nossa bandeira, as meninas que passavam energia para a gente todos os dias, vocês fazem parte dessa vitória. A vitória não é do Capitão Alberto Neto e da professora Maria do Carmo, que está aqui à frente. A vitória é de todos nós. Ninguém chega em canto nenhum sozinho. E aí que vocês vão entender que é o nosso time, o time que vai governar essa cidade", disse o candidato.
*Com informações do G1
Nenhum comentário