Justiça revoga prisões do grupo “Bonde dos Mauricinhos” em Manaus
Imagem: Reprodução/Redes Sociais |
A Juíza de Custódia, Dra. Themis Catunda, revogou a prisão do pedido preventivo feito pelo Ministério Público do Amazonas dos integrantes do “Bonde dos Mauricinhos”. Nesta terça-feira (29) três novos suspeitos de integrar o grupo foram indiciados pela Polícia Civil do Amazonas (PMAM).
Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça do Amazonas no último dia 22.
De acordo com os advogados de defesa, a justiça entendeu que as condições para a detenção dos envolvidos não se sustentam, considerando os antecedentes e a postura colaborativa dos réus.
Confira:
O caso foi remetido ao TJ/AM, que deverá designar um novo juiz para analisar o pedido e decidir sobre a manutenção ou revogação das prisões temporárias dos “mauricinhos”.
O que aconteceu
Os três jovens aterrorizavam a cidade com ações violentas. Eles aparecem em vídeos disparando armas de fogo, lançando bombas caseiras e agredindo pessoas em situação de rua. As gravações foram amplamente compartilhadas, gerando indignação e uma resposta rápida das autoridades.
Nenhum comentário