Equipes da prefeitura atuam no incêndio de grandes proporções que atingiu 7 casas em Manaus
![]() |
Foto: divulgação |
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepedc), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que, na madrugada desta segunda-feira, 12/2, um incêndio atingiu uma residência de madeira localizada no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da cidade. O fogo começou por volta de 1h e destruiu completamente o imóvel, que ficava ao lado da Igreja Pentecostal Peniel.
Infelizmente, o incêndio resultou na morte de Rafaela Pereira, de 31 anos, e de seu filho Patrick Pereira, de 7 anos. Além disso, dois cachorros também não resistiram às chamas.
A Central de Atendimento 199, da Defesa Civil de Manaus, foi acionada às 5h40 e, imediatamente, enviou equipes ao local, incluindo o engenheiro Renato Martins, chefe da Divisão de Prevenção e Minimização de Desastres. Ao todo, dez famílias foram cadastradas para receber assistência emergencial.
Para garantir a segurança da operação, a Amazonas Energia foi acionada para desligar a rede elétrica da área, permitindo que o Corpo de Bombeiros realizasse o controle total do incêndio sem riscos adicionais. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi mobilizada para cadastrar as famílias afetadas no programa de aluguel social e fornecer auxílio emergencial, como cestas básicas e outros itens de necessidade.
A Secretaria Municipal de Habitação receberá os documentos da ocorrência para avaliar a inclusão das famílias em programas habitacionais. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), incluindo o setor de Zoonoses, foram acionadas para atuar no local. A concessionária Águas de Manaus também foi chamada para reparar vazamentos na rede de abastecimento.
A Defesa Civil de Manaus segue no local prestando suporte às famílias e auxiliando os bombeiros na vistoria dos imóveis atingidos, para avaliar a segurança das estruturas remanescentes.
Nenhum comentário