Reitor da UEA visita Desembargador Airton Gentil para alinhar relações entre UEA e TJAM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Reitor da UEA visita Desembargador Airton Gentil para alinhar relações entre UEA e TJAM

Fotos: Marcus Phillipe
A intensificação das relações existentes entre o Poder Judiciário e a UEA, com o propósito de oferecer serviços de qualidade à população. Esse foi o assunto da visita institucional feita nesta quarta-feira (19/02) pelo reitor da Universidade do Estado do Amazonas, André Luiz Nunes Zogahib, ao vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura e Obras do TJAM, desembargador Airton Luís Corrêa Gentil.

No encontro, realizado no gabinete do magistrado localizado na sede do Poder Judiciário, edifício Desembargador Arnoldo Peres, o reitor da UEA estava acompanhado do diretor da Agência de Inovação da instituição, Antônio Mesquita. Na visita, pelo TJAM, também participaram o secretário de Infraestrutura, Rommel Akel, e a servidora integrante da Comissão de Infraestrutura, Cynthia Mendonça.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afirmou ser importante o Judiciário aproveitar o know-how que há na Universidade do Estado do Amazonas.

“Essa foi uma visita institucional com o intuito de aproximar o Tribunal e a Universidade do Estado do Amazonas, e aproveitar o conhecimento técnico da da universidade para que possamos levar um melhor trabalho à população. Visitas como essas pessoas são importantes demais pois trazem conhecimento, e para nós são de grande valia visando aproveitar e trazer, aqui para o Poder Judiciário, toda a tecnologia e o desenvolvimento que há na universidade”, declarou o desembargador Airton Gentil,

Para André Zogahib, a união de esforços cada vez maior entre UEA e TJAM tem como maior foco a sociedade amazonense.

“A Universidade do Estado do Amazonas foi chamada à essa reunião para tratarmos justamente da intensificação das relações que já existem entre a nossa instituição e o Tribunal de Justiça do Amazonas, com o propósito de nós aumentarmos os nossos portfólios de ação em conjunto em projetos para que o Poder Judiciário possa oferecer serviços de melhor qualidade à sociedade, por meio de tecnologias que podem ser desenvolvidas e pensadas em conjunto com a UEA. A partir desse estreitamento, desse alinhamento de perspectivas e de propósitos, é que vamos unir esforços e nossos passos para fomentar a pesquisa e desenvolvimento tecnológico dentro da nossa universidade. Tudo pensado em prol da sociedade amazonense”, comentou o reitor da UEA.

Nenhum comentário