Roberto Cidade assume mandato na Aleam e confirma realização de concurso público - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Roberto Cidade assume mandato na Aleam e confirma realização de concurso público

Foto: divulgação
O deputado estadual Roberto Cidade foi empossado e reconduzido à presidência da Aleam durante a posse da Mesa Diretora nesta segunda-feira (3). Em seu discurso de posse, ele anunciou uma série de ações que serão implementadas neste ano pela Assembleia, incluindo a realização de um concurso público para novos servidores e a criação de um Centro de Inclusão Sensorial para crianças autistas e com Síndrome de Down.

“Este ano, vamos inaugurar o Centro de Inclusão Sensorial para as crianças com Síndrome de Down, um espaço que simboliza o nosso compromisso com a diversidade e a dignidade humana. A Escola do Legislativo ampliará seus cursos direcionados à comunidade, levando conhecimento de cidadania a todos os cantos do nosso estado. O Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) será fortalecido, auxiliando na atualização das leis orgânicas dos municípios e sempre trabalhando com o interior do nosso estado”, disse Roberto Cidade.

Cidade também reforçou que a transparência e comunicação serão fortalecidas com a inauguração do Centro de Mídias, que ampliará a comunicação e a prestação de contas. Além disso, será realizada a quinta edição do Fórum Estatual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam).

A sessão de abertura da 20ª Legislatura aconteceu no Plenário Ruy Araújo, durante a manhã desta segunda, e contou com a posse da nova Mesa Diretora, além da presença do governador Wilson Lima (União Brasil), que fez a leitura da mensagem governamental aos deputados.

A Mesa Diretora biênio 2025-2026 será composta pelo presidente, deputado Roberto Cidade, deputado Adjuto Afonso (UB), como 1° vice-presidente; deputado Abdala Fraxe (Avante) como 2° vice-presidente; deputada Joana Darc (UB) como 3° vice-presidente. Na secretaria-geral foi empossada a deputada Alessandra Campelo (Podemos); como 1° secretário, o deputado Delegado Péricles (PL); 2° secretário, o deputado Cabo Maciel (PL)  e 3° secretário, o deputado João Luiz (Republicanos), além do corregedor, o deputado Sinésio Campos (PT) e o ouvidor, o deputado Felipe Souza (PRD).

Nenhum comentário