João Gordo fala da perda de 45kg: "A minha fúria é contra a obesidade"
![]() |
João Gordo no Papo Cruzado — Foto: Divulgação |
O Papo Cruzado desta semana vai falar sobre um dia de fúria. Para debater o assunto, Fabrício Werdum e Kéfera Buchmann receberam João Gordo. Vocalista da banda de punk rock Ratos no Porão, o cantor falou sobre algumas experiências em que sentiu raiva e explicou que uma das suas maiores lutas sempre foi contra a obesidade.
- Eu tenho problemas nas articulações. São muitos anos gordo. Nos anos 90 eu pesava 200kg, antes de fazer a bariátrica. A minha luta da vida e a minha fúria é contra a obesidade. (...) Com a atividade física, o boxe principalmente, eu adquiri um fôlego muito melhor para dar esses shows. Eu não estava conseguindo andar direito - disse o cantor.
![]() |
João Gordo no Papo Cruzado — Foto: Divulgação |
João Gordo explicou que graças ao sobrepeso adquiriu alguns problemas de saúde que influenciaram diretamente em suas performances no palco. Ele contou que na pandemia chegou a pesar mais de 150 quilos e teve o auxílio de profissionais da saúde e do boxe para perder peso.
- Não foi só com o boxe (que pedi 45 quilos), foi com uma dieta braba que eu fiz também. Na pandemia cheguei a pesar 178 quilos, comecei a ficar fraco, com anemia, não conseguia mais andar, fiz o Rock in Rio de bengala, aí eu falei: ‘tô morrendo, cara’. Eu comecei a fazer a dieta e fui perdendo uns quilos. Em um ano eu perdi 45. (...) O boxe me tirou de ser sedentário geral.
- Estou fazendo dieta ainda, embora agora depois desses 45 quilos tenha ficado mais difícil. Eu sou praticamente vegano, mas nessa dieta que eu fiz para perder os 40, tive que deixar de ser vegano, aí eu tive que comer alguns tipos de proteína, tipo ovo (que eu não curto), mas comi. Foi o que fez acelerar a minha perda de peso - contou.
Além de João Gordo, a lutadora Polyana Viana fez uma aparição no programa e contou sobre o seu dia de fúria, quando reagiu a uma tentativa de assalto, em 2019.
*Combate
Nenhum comentário