Menina leva cocaína para escola achando ser doce e crianças vão parar no hospital
![]() |
Foto: PMMG/Divulgação. |
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e encontrou 16 papelotes de cocaína. Foram achados 9 papelotes parcialmente consumidos.
Segundo a PM, a menina é filha de um homem procurado pela Justiça com passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.
A situação chamou a atenção da professora quando uma das crianças reclamou do gosto amargo do suposto doce. Ela, então, teria desconfiado e questionado a aluna, que disse ter encontrado os pacotes de “bala” na mochila do pai. Elas estavam embaladas a vácuo.
A confirmação de que a substância era cocaína veio após exames periciais. Segundo a PM, pelo menos uma criança colocou a droga na boca, mas todas que tiveram contato com a droga foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica e realização de exames. Elas passam bem e já foram liberadas.
Os exames toxicológicos realizados nas crianças estão sendo tratados no laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté, interior de São Paulo, localizado a 140 quilômetros de Itamonte.
Ainda segundo a PMMG, o pai da menina, um homem de 27 anos, tentou recuperar parte do material antes da chegada dos agentes. Ele foi chamado à escola, de onde fugiu sem conseguir levar o material.
Na casa onde mora a família, o tio da criança foi detido por desacato contra as conselheiras tutelares ao se irritar com a professora por ter acionado a PM, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
*Com informações da Isto É
Nenhum comentário